O modo mais rápido de me encontrar é no e-mail eduardo.bellotto@gmail.com
Designer e criativo digital com mais de 20 anos de experiência.

Eu fazia videos para internet  quando mal se falava sobre o youtube na AgênciaClick, atual Isobar.  

De lá, fui fazer aplicativos e campanhas sociais antes de isso ser algo bem definido no então departamento digital F/Nazca Saatchi & Saatchi. 

Sai para montar uma produtora digital, a debaser.cc, onde por quase 7 anos fomos um braço criativo, tecnológico e social para mais de 40 agências, 90 marcas e quase 10 startups. 

Após fechar a empresa, fui chamado para assumir como head of digital da Vetor Zero/Lobo, onde pude fazer alguns dos primeiros trabalhos relevantes em Realidade Virtual e Aumentada no país, conquistando um leão de ouro (e alguns outros prêmios) com ao APP da Floresta sem Fim para Faber-Castell.

Com uma parte do lucro que obtive na alta das cripto moedas, sai de lá no fim de 2017 em busca de trabalhos em produtos digitais e bots de conversação, mantendo o mesmo brilho no olhar de anos atrás que me levaram a fazer vídeos para a internet, antes de existir youtube...

Em 2018 me juntei a Vitrio, onde trabalhei na criação, focado em performance, e-commerce e alguns projetos especiais para clientes como Under Armour, Roche, Nissan, Vans, Timberland, Olympikus, Azaléa, entre outros.

Em 2020 decidi que queria focar meu trabalho em produtos digitais, e me juntei a IBM iX, onde comecei como designer de interação e visual no mercado financeiro, e na sequência passei a atuar como CX e design lead em um projeto de varejo no mercado de construção e me tornei gerente de pessoas. Em 2023 liderei a equipe de design responsável por colocar no ar um grande projeto financeiro voltado ao agro negócio e também em projetos de chatbots alimentados por inteligência artificial.​​​​​​​
Currículo

2020- 2024 - gerente de design na IBM iX
2018- 2019 - diretor de criação na Vitrio
2016-2017 -  diretor digital na Vetor Zero/Lobo
2010-2016 -  diretor de criação na debaser.cc
2008-2010 - diretor de arte digital na F/Nazca Saatchi & Saatchi
2006-2008 - designer na AgenciaClick (Isobar Brazil)
Back to Top